Seu Carrinho: 0 item(s)

Category Navigation:

Chile

 

O Chile é o país da América Latina que possui os melhores vinhos tintos elaborados com a uva Cabernet Sauvignon, alguns dos quais colocados pelos especialistas entre os melhores do mundo. Os vinhos brancos, particularmente os elaborados com as uvas Chardonnay ou Sauvignon Blanc, cresceram em qualidade e personalidade, mas são brancos geralmente de grande teor alcóolico, o que estabelece um estilo especial.

Atualmente a Carmenère é a variedade emblemática do Chile, da qual se produzem varietais, mas sua principal atuação ocorre em cortes em vinhos tintos de nível Premium. Outras variedades que têm crescido no Chile são a Syrah, bem adaptada, com bons resultados em diversos vales e a Pinot Noir, surpreendendo com ótima tipicidade em sub-regiões mais frias.

Situado longitudinalmente entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, sua topografia particular cria vários climas diferentes conforme a influência do mar. Estas características formam um excelente ambiente para o cultivo de uvas. Além disso, a barreira formada pelos Andes impede o acesso de pragas tão danosas como a famosa Philloxera, permitindo o crescimento de parreiras sem enxerto, diferente do que hoje se tornou obrigatório no resto do mundo.

 

 

2 Produto(s)

2 Produto(s)

Comprando Por
Preço
R$
-
R$
Tipo
  1. Branco (1)
  2. Espumante (0)
  3. Frisante (0)
  4. Rosé (0)
  5. Sobremesa (0)
  6. Tinto (1)
Corpo
  1. Encorpado (0)
  2. Leve (1)
  3. Médio (1)
Pais de origem
  1. Chile (2)
Best Sales
Comparar Produtos

Nada para comparar.