Seu Carrinho: 0 item(s)

Category Navigation:

Provence

 

A produção de rosé na Provence é uma especialidade, uma arte de viver. O clima, o solo e as castas são propícios para a elaboração dos vinhos. Os vinhateiros consagram assim 88% de sua produção e 146 milhões de garrafas de rosés de Provence de denominação são produzidas todos os anos. A Provence se tornou assim a 1ª região da França em produção de rosés AOC/AOP, com 39% da produção nacional, fornecendo cerca de 5,6% dos rosés de todo o mundo.

Os rosés de Provence tem cor rosa pálida característica, límpida e muito luminosa. As frutas, as notas florais, a presença de especiarias e as ervas compõem o aroma complexo dos vinhos rosés de Provence. Em boca, os vinhos exprimem um frescor acidulado; eles são de uma grande vivacidade, finos, delicados, equilibrados com um final "gourmand" e muito frutados, o que os identifica.

O vinhedo provençal se estende por 200km, entre o Mediterrâneo e os Alpes, nos departamentos de Var, de Bouches-du-Rhône e nos Alpes Marítimos. O clima é tipicamente mediterrâneo: ensolarado, seco e quente. Mais de uma dezena de castas participam normalmente da elaboração dos vinhos de Provence. Inicialmente, elas constituem uma base que pode ser achada na maioria dos vinhedos, enquanto outras são mais específicas à certas denominações. Durante o inverno que segue a colheita, os vinhos passam pelo processo de corte, a assemblagem, permitindo que os vinhateiros disponham de vinhos equilibrados, com a presença da qualidade de cada casta. A assemblagem é, na Provence, uma tradição enóloga muito antiga.

2 Produto(s)

2 Produto(s)

Comprando Por
Preço
R$
-
R$
Tipo
  1. Branco (0)
  2. Espumante (0)
  3. Frisante (0)
  4. Rosé (2)
  5. Sobremesa (0)
  6. Tinto (0)
Corpo
  1. Encorpado (0)
  2. Leve (2)
  3. Médio (0)
Pais de origem
  1. França (2)
Best Sales
Comparar Produtos

Nada para comparar.